Publicidad

Publicidad

Impacto Deportivo: El Mejor Sitio Web del Deporte

MUCHAS GRACIAS A TODOS NUESTROS SEGUIDORES! IMPACTO DEPORTIVO LLEGO A LAS 6,000 VISITAS! SEGUIREMOS ADELANTE BRINDADO LO MEJOR DEL DEPORTE..

Liga Latinoamericana Fort Myers

Nuestros seguidores

Publicidad

Videos de Impacto

Resultados en Vivo

Archivos de Impacto Deportivo

Roy Justiniano

Roy Justiniano
Fundador / Editor
Impacto Deportivo Online Todos los Derechos Reservados. 2010. Con tecnología de Blogger.

Seguidores

viernes, 18 de marzo de 2011

A renovação do contrato de Paulo Henrique Ganso não está tão bem encaminhada como diretoria e jogador vêm alardeando. O principal motivo de discordância é o valor da rescisão contratual. O staff do meio-campista nem faz questão de brigar por um aumento salarial como o que teve o atacante Neymar no ano passado. A meta do grupo de investimento DIS é reduzir a multa rescisória de 50 milhões de euros para 35 milhões de euros e, assim, vendê-lo o mais rápido possível para o futebol europeu. A diretoria não concorda. Nenhuma das duas partes parece disposta a ceder.

- Mas por que diminuiríamos a multa? Não tem sentido. A gente não quer vender o Ganso! Diminui multa quem quer vender o jogador. A multa é um inibidor (para os clubes de fora) – comentou o presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, no desembarque em São Paulo após a viagem para Santiago, no Chile, onde o time foi derrotado por 3 a 2 na última quarta-feira em jogo válido pela terceira rodada da Taça Libertadores.
As negociações são com o irmão de Ganso, Julio Lima, o “Papito”, e representantes do Grupo DIS, que detém 45% dos direitos do meia – o clube tem 45% e o meia, 10%, mas essa divisão está sendo contestada na Justiça. O DIS quer a redução da multa rescisória por considerar que 50 milhões de euros é um valor que assusta até mesmo grandes clubes europeus, como Milan e Inter de Milão, que seriam dois dos interessados em Ganso. A avaliação é de que, baixando esse valor para 35 milhões de euros, conseguiriam vender o jogador e obter o lucro que os investidores tanto esperam. Mas se a multa for mantida em 50 milhões de euros, não há negócio – Ganso permaneceria no Santos até 2015, quando termina o contrato em vigência, e ninguém lucraria com a venda.
A situação é tão curiosa que a posição do DIS é de aceitar que o salário do jogador seja mantido como está – quase três vezes menos do que recebe Neymar – contanto que a multa seja reduzida. Ganso teria sendo convencido de que é mais importante ganhar a “bolada” na negociação de seus direitos do que ter um aumento salarial para ficar onde está.
- A gente já apresentou várias propostas. A última, que já está com o Papito, foi fabulosa em termos de salário. Ele deve estar orgulhoso com o salário que estamos oferecendo – disse o presidente santista, confirmando que uma nova reunião está marcada para segunda-feira.
Cercado por jornalistas no desembarque da equipe no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, Ganso admitiu estar incomodado com a situação. Ele espera um desfecho em breve.
- Espero que acerte logo. Já demorou muito. Faltam alguns detalhes que podem ser discutidos, mas o mais importante é que todos saiam satisfeitos.
 
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2011/03/para-baixar-multa-de-ganso-dis-nao-faz-nem-questao-de-aumento-salarial.html

Mas Leidos de esta Semana

Blog Archive

Unete a Impacto Deportivo

Numero de Visitas:

Actividades Recientes